MENOS LIXO E ZERO CRUELDADE

O DUBAC é um biotecido de celulose bacteriana, cujo processo de produção é natural e de baixíssimo impacto ambiental. Com características próximas ao couro e outros materiais sintéticos, é uma ótima opção para quem busca alcançar a transformação sustentável que o mundo precisa.

Textura
e maleabilidade

Agradável ao toque, confortável e muito bonito, certamente ninguém sentirá falta daquele velho couro animal.

Resistência
e durabilidade

Graças a estrutura de suas fibras, o DuBac apresenta elevada resistência à tração, alongamento e alta durabilidade.

Biodegradável e
de fonte renovável

Formado por matéria orgânica, é ausente de aditivos químicos em seu processo de fabricação e pode ser compostado.

Aplicação
consciente

O DuBac pode ser aplicado na fabricação de calçados, bolsas, carteiras, roupas, artefatos de interiores e etc.

Perguntas frequentes

O que é DuBac?

DuBac é um tecido não-tecido, desenvolvido a partir de placas de celulose, formadas por microrganismos. Depois de um tempo, essas placas são colhidas, beneficiadas e secas, e se tornam matéria-prima para uso em moda, calçados e interiores.

Qual é o processo para fazer o DuBac?

Você pode imaginar nosso processo de produção como semelhante ao cultivo de café. Primeiro nós “plantamos” os microorganismos em um ambiente rico em nutrientes. Eles “germinam” com o tempo, em um processo de fermentação aeróbica. Depois, nós “colhemos” as placas de celulose que se formam nesse processo. Em seguida, o produto vai ser “beneficiado” para retirar os resíduos de crescimento. Então ele é “seco” em estufas alimentadas por energia solar, e “acondicionado” para que mantenham suas características de maciez, resistência e brilho.

Como eu compro o DuBac?

O DuBac ainda não está disponível para venda. Mas se você quiser mais informações, entre em contato pelo e-mail dumeio@dumeiosustentavel.com

O DuBac é um couro?

Não. No Brasil, nenhum tipo de produto que não seja pele animal pode ser chamado dessa forma segundo a lei 4.888/65. O DuBac é um tecido não tecido feito por microrganismos, mas preserva características estéticas e mecânicas próximas ao couro animal.

O DuBac é livre de crueldade animal?

Sim, ele é um produto completamente vegano, não utilizamos nenhum tipo de ingrediente animal em sua confecção. Por isso é 100% livre de crueldade animal.

O DuBac é um produto sustentável?

Sim, pois ele atende as necessidades atuais do planeta sem comprometer o seu futuro. Nós utilizamos materiais naturais, biodegradáveis e recicláveis em sua produção. Também apostamos na energia solar para a secagem e beneficiamento do material, sem utilizar nenhum composto químico ou pesticida em sua produção.

O DuBac é biodegradável?

Sim, o DuBac é feito com materiais de fontes renováveis, sem pesticidas ou aditivos químicos. Por isso é 100% biodegradável e pode ser compostado.

DuBac é produzido por quem?

DuBac é um produto da DuMeio Inovação Sustentável, produzido em Jaraguá do Sul – Santa Catarina; com escritório também em Curitiba – Paraná.

Como eu me torno um parceiro DuBac?

Estamos em busca de profissionais e marcas que queiram testar comercialmente nosso produto. Se você tem uma empresa de calçados ou acessórios e tenha interesse em transformar o mundo em um lugar sustentável, favor entre em contato pelo e-mail dumeio@dumeiosustentavel.com

Como eu entro em contato para solicitar entrevistas?

Nossa assessoria de imprensa pode ajudar você. É só mandar e-mail para marketing@dumeiosustentavel.com

Gostaria de ser atualizado com as novidades da DuMeio e DuBac!

Agradecemos o interesse! Na página inicial do site você pode se inscrever em nossa newsletter.

Ainda ficou com dúvida? Entre em contato com a DuMeio!