A DuMeio nasceu de um sonho em transformar a indústria, com uma matéria-prima sustentável de cada vez. Os fundadores, Cristiane, Henrique e Morgana compartilham do mesmo gosto pela pesquisa e pela ciência.
Por conta disso, perceberam a lacuna existente entre a academia e o empreendedorismo, e resolveram agir. Com muita pesquisa, identificaram na celulose bacteriana um potencial ainda pouco explorado no setor da moda.
Durante dois anos foi realizado um trabalho incansável na pesquisa e transformação da celulose bacteriana em um material passível das mesmas aplicações que o couro animal ou laminados sintéticos.
Foram firmadas parcerias com grandes estilistas e empresas, que culminaram em uma participação no São Paulo Fashion Week. A empresa também foi destaque em diversos programas de aceleração, como o 3º lugar no Jornada Startups da Fapesc/Sebrae. Estiveram presentes em 3 edições do maior salão de inovação em materiais da américa latina, o Inspiramais. E em feiras como o Startup Summit e Rio Innovation Week.
Conquistaram também dois editais, o primeiro, da Bolsa Rhae, agregou mais dois pesquisadores à nossa causa, a Aline e o Jair. Também foram contemplados com o programa Mulheres+Tec da Fapesc.
Essa retrospectiva é só para relembrar dessa trajetória de sucesso até aqui. Não é fácil fazer pesquisa realmente inovadora no Brasil, e ainda há muito que pesquisar na celulose bacteriana para que ela de fato se torne uma matéria-prima de luxo, como almejamos.
Mas o caminho trilhado mostrou que é possível, e que falta pouco para que seja possível lançar os primeiros protótipos comerciais.
Quer saber mais? Fique por dentro das notícias da DuMeio!!

Agradecimento aos nossos parceiros: @CNPq @MCTI @Fapesc.gov, @Fapesc.sc @sdegovsc @sebrae.sce @governosc #sebrae #AquitemCNPq #AquitemMCTI #FAPESC #FAPESC.SC #SEBRAE.SC #scstrong #startupsce #GOVERNOSC