Este ano a DuMeio está com tudo!

Estamos ativamente participando de feiras, workshops, escrevendo projetos e fechando parcerias exclusivas para promover e desenvolver nossos produtos.

E um dos resultados excepcionais que tivemos foi a aprovação do nosso projeto na Chamada CNPq/MCTI/SEMPI Nº 021/2021 da bolsa RHAE no final de dezembro de 2021. No entanto, aguardávamos a destinação de verbas para sua execução, o que ocorreu mês passado.

Com isso, reativamos nossa parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Udesc Joinville, mais especificamente com o Laboratório de Plasma, para execução do projeto denominado: Funcionalização de biotecido de celulose bacteriana via deposição à plasma de nanopartículas de TiO2: um horizonte limpo para a indústria têxtil.

A bolsa Rhae (Programa de Formação de Recursos Humanos em Áreas Estratégicas) é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Ela tem como objetivo inserir mestres e doutores em pequenas empresas, por meio de bolsas de fomento tecnológico. Assim, estamos com duas vagas disponíveis:

BOLSA DTI – B: Graduação e Mestrado em Química, Física, Engenharia Química, de Materiais ou Mecânica. Local de atuação UDESC Joinville. Valor da bolsa R$ 3.000,00 por 24 meses.

BOLSA SET – B: Graduação e Doutorado em Química, Física, Engenharia Química, de Materiais ou Mecânica. Desejável experiência em biomateriais. Local de atuação UDESC Joinville. Valor da bolsa R$ 5.000,00 por 24 meses.

Se você ficou interessado, pode enviar um e-mail com seu currículo lattes para dumeio@dumeiosustentavel.com até 20/05.

A DuMeio valoriza a educação acima de tudo, tanto que nossos fundadores têm  mestrado (Morgana) e doutorado (Henrique e Cristiane). Temos como fundamento a pesquisa constante para fornecer soluções amigáveis ao meio ambiente e sustentáveis para as próximas gerações.

Por isso agradecemos o reconhecimento do CNPQ e do MCTIC com essa concessão, e temos certeza que esses novos bolsistas serão recursos valiosos, que nos ajudarão a fomentar a transformação sustentável que o mundo precisa.


0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *