É comum que as pessoas interpretem o DuBac como um “couro vegano”, ou bioleather. Mas como já falamos neste post (clique aqui) há uma lei que impede a utilização desse termo, para evitar confusões na denominação dos produtos.

Mas quando começamos a participar de feiras e eventos, essa comparação acabou se tornando frequente – não produzimos um couro, mas uma alternativa para ele. E para nossa surpresa, fomos imensamente abraçados por essa indústria, que nos auxilia na pesquisa e desenvolvimento de nosso biotecido feito por bactérias.

Em fevereiro, para nossa surpresa e incrível felicidade, saímos na revista impressa e na edição online da Tecnicouro, uma das publicações mais relevantes do setor de materiais para calçados e têxteis.

Essa edição fala sobre uma moda genuinamente brasileira, que resgata a identidade nacional que tanto desejamos em nossa pesquisa e ciência. Queremos fazer do DuBac um produto sustentável, de luxo e notoriedade, que representa nosso país para onde for.

E com isso em mente, agradecemos a toda equipe da Tecnicouro pela lembrança, confiança e por novamente provar que a moda está cada vez mais colaborativa e buscando alternativas sustentáveis para diversos setores.

Quer ler a matéria completa? Clique aqui e acesse a reportagem online: clique aqui!