Muitos biotecidos, testes e trocas riquíssimas marcaram a parceria entre a DuMeio e a Thear Vestuário, que estreou na última sexta-feira no SPFW: a maior edição de semana de moda do Brasil!

Assinada pelo Empreendedor e Diretor Criativo Theo Alexandre, a coleção Jardins de Poteiro se inspirou na obra do artista Antônio Poteiro, escultor, pintor e ceramista português que criou raízes em terras goianas, e levou a cultura brasileira para o mundo.

“Para essa coleção, estudamos e analisamos sua vida e obras, selecionamos uma cartela de cores que transita entre os tons terrosos do barro e da cerâmica e as cores vibrantes das pinturas, e nos inspiramos nas texturas de suas obras para criar detalhes em design de superfície. As cores e formas nos convidam a entrar no Jardim de Poteiro, passeando pelas flores do Cerrado. A coleção se inspira na coragem de se reconectar com nosso verdadeiro ser, acolhendo nossas diferenças e peculiaridades, no orgulho da singularidade do universo pessoal”

 

Theo Alexandre, designer de moda goiano, criador e criativo da Thear.

O biotecido DuBac foi incluído na coleção por meio de acessórios, na composição de quatro looks muito especiais. Por meio de módulos, o biotecido foi cortado, moldado e trabalhado, compondo novas formas e texturas cheias de significado. O acessório de sobreposição é uma releitura do harness, e representa na coleção o profano, diretamente contrário a sagrada liberdade proposta pelas silhuetas com formas simples e confortáveis. É pura poesia!

Essa coleção foi a estréia da DuMeio nas passarelas, e já em grande estilo: combinando valores afetivos, de sustentabilidade e inclusão. Foi dessa forma que a Thear demonstrou como a moda pode obter resultados extraordinários, com responsabilidade social e ambiental.

“A pesquisa do uso de tecnologias que reduzem o impacto é uma escolha ativa da marca, que busca o equilíbrio do criar com responsabilidade e respeito ao meio ambiente. Nesta coleção, contamos com a parceria da DuMeio, especialista na pesquisa e desenvolvimento do DuBac, biotecido (tecnologia viva e de baixo impacto) feito de fibras têxteis desenvolvidas a partir de materiais biológicos.”

 

Theo Alexandre, designer de moda goiano, criador e criativo da Thear.

Se ficou curioso para ver toda a coleção, você pode assistir o Fashion Film:

Na história da DuMeio, muitos projetos surgiram por conta de pessoas especiais que nos conheceram, acreditaram e compartilharam seu conhecimento conosco, por meio de indicações e parcerias valiosas. Por isso agradecemos imensamente a colaboração  dos pesquisadores do Núcleo de Sustentabilidade e Economia Circular do SENAI CETIQT, o NuSEC; e do SENAI Goiás. 

 

Saiba mais sobre a Thear, por Theo Alexandre

Fundada por Theo Alexandre, designer de moda pela Universidade Federal de Goiás, especialista em gestão de moda pela Universidade Estadual de Goiás e Docente no Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, a Thear Vestuário é uma marca que busca produzir moda de forma mais consciente, resgatando técnicas tradicionais, adormecidas no processo de produção fast fashion, buscando aumentar a relação afetiva entre a peça final e o consumidor. Um dos seus pilares é a reutilização de resíduos dos tecidos que sobram no corte, acompanhado por modelagens que valorizam o atemporal, usando principalmente monofibra 100% algodão, tecido natural e biodegradável. @thearvestuario


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.