INSPIRAR

TRANSFORMAR

PROSPERAR

A maioria dos insumos presentes na indústria da moda são de origem agrícola, animal ou derivados de petróleo. Toneladas desses materiais são gerados anualmente, e carregam em si problemas ambientais, éticos e de resíduos em cada etapa do seu processo de produção.

Ao desenvolver uma solução não tradicional, queremos eliminar a dependência que a indústria possui por matérias-primas tradicionais. Por meio da biotecnologia, conseguimos um bioleather ético e ecológico, com baixíssima pegada hídrica e de carbono. Um ciclo limpo, na produção, consumo e descarte.

O DuBio é resistente, possui uma textura única, com toque aveludado e cores agradáveis, oriundas da fermentação natural. Ele suporta diferentes técnicas de costura e acabamento, ideal para estilistas ousados e conscientes.

VAMOS FALAR DE IMPACTO

Nosso impacto é sem sombra de dúvida ambiental, pois cada metro² do DuBio impede a emissão equivalente a Xkg de CO2 e o desperdício de X mil litros de água, se comparado ao couro. Mas também é social, pois estamos comprometidos com o desenvolvimento científico do Brasil, compartilhando nosso conhecimento e inspirando outros empreendedores a desenvolverem matérias-primas sustentáveis.

MATERIAS COM PERFORMANCE E ALTA QUALIDADE, PARA UM DESIGN EXCLUSIVO E IMPECÁVEL

Em 2022 o Diretor Criativo Theo Alexandre, apostou no DuBio para a coleção Jardins de Poteiro. Com isso, a Thear demonstrou como a moda pode obter resultados extraordinários combinando valores afetivos, culturais, de sustentabilidade e inclusão.

ELEGÂNCIA

Com responsabilidade social

Jardins de Poteiro da Thear traz por trás das peças a moda responsável e seus impactos, tendo como características o trabalho autoral, o design de superfície e o artesanal, que está em harmonia com o trabalho de Antônio Poteiro, expressando através da moda a liberdade do ser e viver.

sOFISTICAÇÃO

Com focom em sustentabilidade

Para criar as peças exclusivas desta coleção, a Thear escolheu o DuBio como uma alternativa ao couro, utilizando-o para confeccionar alças, cintos e o harness. Para tanto, o DuBio passou por processos de recorte, modificação e moldagem, com um resultado elegante e surpreendente.

“A pesquisa do uso de tecnologias que reduzem o impacto é uma escolha ativa da marca Thear, que busca o equilíbrio do criar com responsabilidade e respeito ao meio ambiente. Na coleção Jardins de Poteiro, contamos com a parceria da DuMeio, especialista na pesquisa e desenvolvimento do DuBio, biotecido (tecnologia viva e de baixo impacto)”

— Theo Alexandre, Diretor criativo da Thear